A nota fiscal é um dos documentos contábeis mais importantes em qualquer empresa. E essa importância diz respeito a todos os envolvidos:
Atualmente, o Sebrae disponibiliza um emissor de NF-e gratuito. Contudo, diante de todas as demandas e necessidades das empresas hoje em dia, ainda vale a pena confiar em um emissor gratuito?
Neste artigo, você vai conferir se um emissor gratuito de NF-e é mesmo confiável ou se você deveria buscar outras opções para as notas do seu negócio!
Para responder a essa pergunta, é preciso levar em conta diversos aspectos, inclusive as necessidades do seu negócio.
Esse emissor surgiu para substituir o emissor gratuito da SEFAZ SP, descontinuado depois que as empresas migraram para emissores de notas fiscais pagos. A partir daí, o Sebrae ficou com a responsabilidade de manter essa ferramenta.
Por meio do emissor gratuito do Sebrae, você pode:
Esse emissor é a única opção gratuita, governamental, disponível hoje no mercado, sendo uma alternativa válida para microempresas, devido ao número reduzido de emissão e armazenamento de notas, dentre outras limitações.
Confira abaixo as principais limitações apontadas pelos empresários:
Veja também:
Saiba agora mesmo como escolher o melhor emissor NF-e
Sem a automatização de rotinas – como o cálculo de impostos e o envio imediato de notas para clientes e escritórios contábeis – e sem a integração de sistemas de gestão, o emissor do Sebrae requer muitas ações manuais do usuário. Isso aumenta o risco de falhas, esquecimentos e perda de documentos.
É verdade que os bancos de informação do sistema podem cadastrar certa quantidade de clientes. No entanto, é disponibilizado um espaço reduzido, além de que essas informações não são protegidas por um contrato formal de sigilo dos dados informados, bem como uma segurança criptografada.
Além disso, a falta de um sistema de backup automático em emissores gratuitos também potencializa essa vulnerabilidade, já que, na ocorrência de um ataque virtual à sua empresa, não existe garantia de que o sistema será capaz de recuperar os seus dados.
Saiba mais:
7 perguntas essenciais antes de escolher seu emissor de NF-e
Neste artigo, você conheceu as principais características (e limitações) do principal emissor gratuito de NF-e disponível hoje no mercado. Como vimos, essa opção possui diversas limitações e carências, o que pode gerar perda de eficiência, comprometimento das informações, além do risco de prejuízos financeiros para seu negócio.
Felizmente, hoje existem opções mais seguras, completas e práticas para a emissão de suas notas fiscais. E uma das melhores é, sem dúvida, o emissor DIGISAN!
Nosso emissor digital é capaz de emitir notas fiscais e certificados digitais ilimitados, com velocidade até 5 vezes maior do que qualquer emissor gratuito.
Além disso, todas as suas informações são criptografadas e armazenadas em nuvem, ficando protegidas de criminosos virtuais e acessíveis a toda sua equipe, 24 horas por dia.
Saiba mais:
10 vantagens da DIGISAN para emissão de NF-e
Para quaisquer problemas ou dúvidas com a plataforma, você pode contatar nossa equipe de suporte técnico, disponível por meio de chat, telefone e e-mail. Contamos com colaboradores treinados para te atender de maneira humanizada e inteligente, buscando resolver quaisquer problemas no menor tempo possível.
Outro grande diferencial no sistema da DIGISAN é a capacidade de armazenar especificações dos principais impostos e tributos (Cofins, PIS, ICMS) e calcular o valor exato a ser pago, possibilitando o envio automático para colaboradores e clientes.
A integração de sistemas também é garantida, possibilitando maior rapidez em todas as operações contábeis da sua empresa.
Queremos que você comprove por si mesmo todos os benefícios que a DIGISAN tem a oferecer. Por isso, oferecemos gratuitamente um teste de 7 dias da nossa ferramenta.