No mercado crescente dos infoprodutos, a Kiwify é uma das alternativas utilizadas por quem está em busca de gerar ou aumentar uma renda online. Mas, para evitar preocupações fiscais, é preciso entender como funciona a emissão de notas fiscais na plataforma.
Neste guia completo, vamos explicar como emitir nota fiscal de vendas da Kiwify, explicando quem precisa emitir nota fiscal nas vendas online, como fazer a emissão corretamente e como automatizar a emissão de notas fiscais com a DIGISAN.
Siga as orientações deste artigo e fique tranquilo para impulsionar seu negócio de infoprodutos.
Para emitir notas fiscais adequadamente na Kiwify, é preciso entender as regras específicas da plataforma. Se você tem dúvidas sobre qual a indicação correta para o seu caso, confira abaixo.
De forma geral, a emissão da nota fiscal deve ser feita do vendedor para o comprador do produto. Isso vale tanto em lojas físicas quanto em plataformas digitais como a Kiwify. Além disso, para garantir a regularidade da transação, é preciso emitir uma nota para cada cliente.
na Kiwify, o valor da nota deve conter o “preço base do produto" que aparece nos detalhes da venda, em caso de pagamento à vista, e os acréscimos referentes às taxas de parcelamento, se essa for a forma de pagamento escolhida pelo comprador.
Se você é um afiliado pessoa física, consulte seu contador sobre a obrigatoriedade de emitir notas fiscais. Já afiliados pessoa jurídica devem emitir notas fiscais de serviço diretamente aos produtores, pois são considerados prestadores de serviços e devem comprovar o seu faturamento.
Na hora de preencher os dados, lembre-se que o valor deve ser baseado na sua comissão e não no total do produto.
Como coprodutor, é normal ter dúvidas sobre notas fiscais. Em muitos casos, a melhor solução é adotar o “split de notas”, quando tanto o produtor quanto o coprodutor emitem notas fiscais separadas para o cliente com base na participação de cada um na venda.
Mas, para ter as melhores orientações sobre como emitir notas fiscais de acordo com a sua situação específica, nada melhor que consultar um contador.
Como a Kiwify atua apenas com licenciamento de software e intermediação de pagamentos, ela não emite nota fiscal para os compradores finais de infoprodutos, pois isso é de responsabilidade do vendedor.
Por outro lado, a plataforma emite notas sobre as taxas que cobra dos produtores. Essas notas são emitidas sempre até o dia 10 do mês seguinte das vendas, para evitar que seja emitido um documento fiscal correspondente a vendas que foram posteriormente canceladas.
Por exemplo: se você fez vendas em junho de 2024, no dia 10 de julho de 2024 será emitida uma nota fiscal referente àa taxa das vendas realizadas entre 1 e 30 de junho.
Para garantir a conformidade fiscal e o correto registro de transações, é essencial que produtores digitais, afiliados e coprodutores entendam o processo de emissão de notas fiscais.
Procurar um contador experiente em mercado digital é uma ótima opção para descomplicar essa etapa. Ele te dará o suporte necessário para entender a legislação e emitir notas fiscais de forma segura e assertiva.
Outra aliada é a automatização da emissão de notas fiscais. Contratar um sistema confiável como a DIGISAN ajuda a otimizar esse processo, eliminando tarefas manuais repetitivas e permitindo que você foque na criação e na venda dos seus produtos digitais.
Quer entender melhor como a automatização de notas fiscais na Kiwify pode beneficiar seu negócio? Siga nosso guia detalhado sobre como integrar a plataforma com o emissor de notas da DIGISAN.
Acesse sua conta do emissor de notas. Caso ainda não tenha, cadastre-se Gratuitamente no sistema da DIGISAN clicando aqui
Em seguida será apresentado as informações referente a configuração com a Hotmart. Clique uma vez em cima do link apresentado para copia-lo:
Agora que já copiamos o link, vamos para a Kiwify para configurar a Integração!
1 - Coloque o nome que desejar na sua integração;
2 - Aqui é onde você vai colocar o link que copiou do sistema da DIGISAN!
3 - Selecione qual produto deseja emitir as notas automáticas
4 - Nos eventos para enviar na integração escolha "Compra Aprovada" e "Reembolso";
Agora clique em Criar
O mais importante para a integração é que você coloque no campo Código o mesmo código do seu produto na Kiwify:
O código se encontra no link dentro das configurações do seu produto na Kiwify
Coloque o mesmo código no cadastro do serviço na DIGISAN
Pronto seu produto na Kiwify e sua integração estão configuradas na DIGISAN e suas notas serão emitidas automaticamente!
Ao automatizar a emissão de notas fiscais com a DIGISAN, você garante eficiência e segurança para vender seus produtos na Kiwify. O sistema cuida das etapas burocráticas, enquanto você mantém o foco na gestão do seu negócio com conformidade fiscal assegurada.
Se você não quer mais perder tempo e energia com a emissão manual de notas fiscais, junte-se às mais de 12 mil empresas que já se beneficiam da nossa solução e faça um teste grátis por 7 dias.