Vender online se tornou uma das principais fontes de renda para muitos empreendedores, e plataformas como a Doppus facilitam o trabalho ao viabilizar tanto o comércio de produtos digitais quanto físicos.
Apesar das facilidades, não se deve esquecer que, mesmo em um ambiente virtual, é preciso emitir corretamente as notas fiscais para manter suas operações em conformidade com a legislação brasileira. Mas como emitir notas fiscais na Doppus?
Neste guia completo, vamos explicar tudo o que você precisa saber sobre o processo, incluindo:
De acordo com a legislação brasileira, qualquer negócio, seja físico ou digital, precisa emitir nota fiscal para comprovar a regularidade das transações comerciais. Isso vale também para o Microempreendedor Individual (MEI), que deve fazer a emissão sempre que o comprador for uma pessoa jurídica.
Por isso, na Doppus, todas as vendas de mercadorias físicas ou infoprodutos devem ser comprovadas com a emissão adequada do documento fiscal.
Caso tenha dúvidas sobre o processo, é recomendável consultar um contador especializado ou entrar em contato com o suporte da Doppus.
Para manter a conformidade com o Fisco, produtores digitais e afiliados têm responsabilidades específicas:
Produtores digitais: devem emitir uma nota fiscal diretamente para o cliente final, no valor total do infoproduto vendido.
Afiliados: precisam emitir uma nota fiscal para o produtor digital, referente ao valor da comissão recebida.
Caso você venda produtos físicos na Doppus, também deve fazer a emissão de documentos fiscais sempre que concretizar uma negociação.
Adotar um sistema de emissão confiável como a DIGISAN, e contar com a orientação de um contador são práticas recomendadas para simplificar o processo e evitar erros.
Para utilizar a automação de nota fiscal na Doppus, você pode integrar a plataforma com o emissor de notas da DIGISAN.
Veja o passo a passo em vídeo ou, se preferir, logo abaixo em texto:
Acesse sua conta do emissor de notas. Caso ainda não tenha, cadastre-se gratuitamente no sistema da DIGISAN, clicando aqui.
Nas informações referentes à configuração com a Doppus, clique uma vez sobre o link apresentado para copiá-lo. Em seguida, vá para a Doppus para configurar a integração.
Dê um nome que identifique sua integração e selecione os produtos para os quais deseja emitir suas notas. No campo URL, cole o link que copiou do sistema da DIGISAN. Selecione a versão mais rescente e, para finalizar, marque os eventos Venda aprovada e Venda reembolsada.
Clique aqui para ver um vídeo completo de como cadastrar as informações do seu produto.
Para que a integração funcione corretamente, insira no campo Código o mesmo código do seu produto na Doppus, localizado no final do link do cadastro.
No sistema da DIGISAN, na seção Configuração do Serviço, cole no campo Código a numeração do produto que copiou da Doppus.
Após seguir esses passos, a integração estará ativa, e as notas serão emitidas de forma automática pela DIGISAN. Caso queira baixar os arquivos XML das suas notas, eles estarão disponíveis no seu painel.
Emitir notas fiscais corretamente é mais do que uma exigência legal, é uma forma de manter suas operações organizadas e evitar problemas futuros com o Fisco.
Com a automação proporcionada pela integração da Doppus com a DIGISAN, você economiza tempo, reduz erros manuais e garante conformidade fiscal de maneira simples e eficiente.
Assim como milhares de empreendedores que já utilizam o sistema DIGISAN, você pode otimizar sua gestão fiscal e experimentar a plataforma gratuitamente por 7 dias.
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