Vender pela Internet se tornou uma grande oportunidade de renda facilitada por plataformas como o Greenn, onde é possível comercializar tanto produtos digitais quanto fisicos.
Mas mesmo no ambiente online, é preciso manter suas operações em dia com a legislação, emitindo corretamente as notas fiscais de cada venda.
Neste guia completo, vamos mostrar como emitir nota fiscal no Greenn, explicando:
Na plataforma Greenn, os usuários podem emitir diferentes tipos de notas fiscais, dependendo da natureza da venda.
Nota Fiscal de Produto (NF-e): para a venda de mercadorias; e
Nota Fiscal de Serviço (NFS-e): utilizada na prestação de serviços.
Em casos específicos, também podem ser emitidas notas de devolução, cancelamento ou outras variações, dependendo da situação fiscal e do tipo de operação realizada.
A obrigatoriedade de emitir notas fiscais depende do tipo de operação e do perfil do vendedor ou prestador de serviço. De forma geral, no Brasil, qualquer transação comercial envolvendo pessoas jurídicas exige a emissão da nota correspondente.
Por isso, seja você um Microempreendedor Indiviual (MEI) ou uma loja online, deve estar atento às regras fiscais para evitar problemas.
Se você tem dúvidas sobre o processo, pode contratar um contador e utilizar um sistema automatizado e confiável como a DIGISAN.
Produtores e afiliados devem seguir regras específicas para a emissão de notas fiscais. Entenda como o processo funciona no Greenn.
Emite a nota fiscal para o cliente final, com o valor total da compra, sem descontar nenhum custo de comissão ou taxa de serviços.
Emite a nota para o produtor, para comprovar a prestação de serviços. Ele não emite a nota para o comprador por não ser o vendedor oficial e, sim, um promotor de vendas.
O Greenn emite nota fiscal para produtores e afiliados sempre que ocorrer uma venda e, consequentemente, uma cobrança referente às taxas de serviços.
Essa nota deve ser emitida mensalmente, somando o valor de todas as transações.
Para utilizar a automação de nota fiscal no Greenn, você pode integrar a plataforma com o emissor de notas da DIGISAN.
Veja o passo a passo em vídeo ou, se preferir, logo em seguida em texto:
Acesse sua conta do emissor de notas. Caso ainda não tenha, cadastre-se gratuitamente no sistema da DIGISAN, clicando aqui.
Nas informações referentes à configuração com a Greenn, clique uma vez sobre o link apresentado para copiá-lo. Em seguida, vá para a Greenn para configurar a integração.
Clique em Produtos, depois em Meus Produtos e, sem seguida, no ícone de engrenagem.
Escolha os eventos Venda Paga e Venda Reembolsada e, mais abaixo na página, inclua o link de WebHook copiado da DIGISAN. Feito isso, clique em Criar Liberação.
Clique aqui para assistir ao vídeo completo de como cadastrar as informações do seu produto.
Para que a integração funcione corretamente, insira o mesmo código que o seu produto tem no Greenn.
No sistema da DIGISAN, na seção Configuração do Produto, cole no campo Código a numeração do produto que copiou do Greenn.
Integração concluída! Suas notas fiscais serão emitidas automaticamente pela DIGISAN sempre que uma venda for realizada. Caso precise baixar os arquivos XML das notas, eles estarão disponíveis no painel da sua conta.
Seja vendendo produtos físicos ou prestando serviços, emitir corretamente suas notas fiscais no Greenn ajuda a evitar problemas com o Fisco e a garantir a transparência com seus clientes.
Automatizar o processo com um sistema como a DIGISAN pode agilizar ainda mais suas operações. Com isso, você terá mais tempo para focar no crescimento do seu negócio e garantir que tudo esteja dentro das normas legais.
Solicite um teste grátis e avalie o emissor da DIGISAN por 7 dias sem compromisso.