Se você vende ou vai começar a vender produtos pela internet com a ajuda da Logzz, já sabe como essa plataforma facilita a vida de quem quer aumentar a renda online.
Mas, mesmo no ambiente digital, é preciso estar atento para cumprir com a legislação e emitir corretamente as notas fiscais sobre as suas transações. Isso mostra para o público que o seu negócio é profissional, evita dores de cabeça e traz mais segurança para você e seus clientes.
Neste guia completo, vamos mostrar como emitir nota fiscal na Logzz, explicando:
Na Logzz, a emissão de notas fiscais varia de acordo com o perfil de usuário e a natureza da venda.
Nota Fiscal de Produto (NF-e): para a venda de mercadorias;
Nota Fiscal de Remessa: ao enviar produtos para os armazéns ou solicitar reposição de estoque.
Em casos específicos, também podem ser emitidas notas de devolução, cancelamento ou outras variações, dependendo da situação fiscal e do tipo de operação realizada.
De forma geral, no Brasil, qualquer transação comercial entre pessoas jurídicas exige a emissão de nota fiscal.
Seja você um Microempreendedor Individual (MEI) ou dono de uma loja online, é importante estar atento às regras fiscais para manter tudo regularizado e evitar complicações.
No caso de produtores digitais e afiliados, cada um tem responsabilidades específicas.
Se o processo parecer complicado, conte com o apoio de um contador e utilize um sistema confiável como a DIGISAN, que automatiza e simplifica a emissão de notas fiscais, garantindo mais agilidade e segurança.
Produtores e afiliados devem seguir regras específicas para a emissão de notas fiscais. Entenda como o processo funciona no Logzz.
Emite a nota fiscal para o cliente final, com o valor total da compra, sem descontar nenhum custo de comissão ou taxa de serviços. Dessa forma, ele legaliza a negociação.
Quando enviar produtos para os armazéns da Logzz ou fizer solicitações de reposição de estoque, o produtor deve emitir a Nota Fiscal de Remessa, para ter garantias no processo.
Emite a nota para o produtor, para comprovar a prestação de serviços. Ele não emite a nota para o comprador por não ser o vendedor oficial e, sim, um promotor de vendas.
Para utilizar a automação de nota fiscal no Logzz, você pode integrar a plataforma com o emissor de notas da DIGISAN.
Veja o passo a passo em vídeo ou, se preferir, logo em seguida em texto:
Acesse sua conta do emissor de notas. Caso ainda não tenha, cadastre-se gratuitamente no sistema da DIGISAN, clicando aqui.
Nas informações referentes à configuração com a Logzz, clique uma vez sobre o link apresentado para copiá-lo. Em seguida, vá para a Logzz para configurar a integração.
Clique em Webhook e, depois, em Nova Integração.
Dê um nome para a sua integração, selecione os produtos para os quais deseja emitir notas e os Eventos Confirmado e Reembolsado. No campo Link Webhook, cole o link copiado no sistema da DIGISAN e clique em Testar. Por fim, clique em Cadastrar e a configuração da integração estará pronta.
Clique aqui para assistir ao vídeo completo de como cadastrar as informações do seu produto.
Para que a integração funcione corretamente, insira o mesmo código que o seu produto tem no Logzz.
No sistema da DIGISAN, na seção Configuração do Produto, cole no campo Código a numeração do produto que copiou do Logzz.
A integração estará finalizada e as notas fiscais serão emitidas automaticamente pela DIGISAN toda vez que uma venda for realizada.
Se precisar baixar os arquivos XML das notas, é só acessar o painel da sua conta. Tudo estará organizado e disponível para download.
Manter suas notas fiscais em dia na Logzz não só evita problemas com o Fisco, mas também demonstra transparência e profissionalismo com seus clientes.
Com um sistema automatizado como o DIGISAN, você pode simplificar esse processo e ganhar mais tempo para focar no que realmente importa: fazer seu negócio crescer, sempre em conformidade com as normas legais.
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