O processo para emitir notas fiscais pode gerar dúvidas para quem vende infoprodutos, mas, na Voomp, esse processo é simplificado por recursos práticos e integrações automatizadas.
Neste guia, vamos mostrar como descomplicar a emissão de notas na plataforma, mostrando quem deve emitir, para quem a Voomp gera documentos fiscais e como você pode automatizar o processo com o sistema da DIGISAN.
Siga este passo a passo para facilitar e garantir sua conformidade fiscal.
Manter a emissão correta de notas fiscais é parte das obrigações fiscais de quem vende produtos ou serviços no ambiente físico e digital.
A seguir, entenda como emitir corretamente suas notas fiscais na Voomp, de acordo com oseu perfi de usuário.
Os produtores digitais, ao realizar uma venda de curso na Voomp, devem emitir a nota fiscal para o cliente. Para evitar encargos sobre reembolsos, é recomendável emitir a nota após o término do período de garantia do produto.
Afiliados também devem emitir notas fiscais, mas para o produtor digital e não para o comprador. O valor informado na nota deve corresponder ao valor da comissão recebida e não ao valor total da venda.
Se houver dúvidas sobre o processo, busque a orientação de um contador e o opte por um sistema confiável como a DIGISAN, que facilita a emissão de suas notas.
A Voomp Creators emite notas fiscais aos produtores e afiliados referentes às taxas cobradas sobre cada transação, que incluem 4,99% do valor da venda, mais uma taxa fixa de R$1,00.
As notas são emitidas mensalmente, somando o total das taxas sobre as vendas do período.
A Voomp facilita a automação de nota fiscal por meio de integrações com serviços especializados, como a DIGISAN.
Assista ao passo a passo em vídeo ou, se preferir, leia o texto logo abaixo.
Acesse sua conta do emissor de notas. Caso ainda não tenha, cadastre-se gratuitamente no sistema da DIGISAN, clicando aqui.
Nas informações referentes à configuração com a Voomp, clique uma vez sobre o link apresentado para copiá-lo. Em seguida, vá para a Voomp para configurar a integração.
Marque os eventos de Venda paga e Venda reembolsada. No campo da URL, cole o link que copiou do sistema da DIGISAN. Em seguida, clique em Cadastrar.
Clique aqui para ver um vídeo completo de como cadastrar as informações do seu produto.
Para que a integração funcione corretamente, insira no campo Código o mesmo código do seu produto na Voomp.
No sistema da DIGISAN, na seção Configuração do Produto, cole no campo Código a numeração do produto que copiou da Voomp.
Com esses passos, a integração estará completa, e as notas fiscais passarão a ser emitidas automaticamente pela DIGISAN.
A emissão correta de notas fiscais é um fundamental para todos os produtores digitais e afiliados que usam a Voomp, garantindo a regularidade e a conformidade fiscal das atividade.
Para otimizar ainda mais o processo e gerar notas fiscai de produto ou serviço em menos de 2 minutos, use um sistema de emissão automática como o DIGISAN.
Entre em contato e faça um teste grátis do nosso sistema por 7 dias.