A Yampi é uma plataforma muito popular entre empreendedores que estão iniciando no e-commerce, seja para vender produtos físicos, operar com dropshipping ou comercializar produtos digitais.
Seja qual for a modalidade escolhida, a emissão adequada de notas fiscais é fundamental para prevenir problemas como multas e penalidades. Além disso, emitir notas ajuda a aumentar a confiança entre você e seus clientes, tornando as negociações mais transparentes.
Neste guia completo, vamos mostrar como emitir nota fiscal de vendas da Yampi, explicando:
Continue lendo para descobrir como manter suas vendas em conformidade com o Fisco e aproveitar ao máximo todos os benefícios que o e-commerce pode oferecer ao seu negócio.
Na plataforma Yampi, os usuários podem emitir diferentes tipos de notas fiscais, dependendo da natureza da venda.
As mais comuns são a Nota Fiscal de Produto (NF-e) e a Nota Fiscal de Serviço (NFS-e). A NF-e é destinada à venda de produtos físicos, enquanto a NFS-e é utilizada na prestação de serviços.
Além dessas, existem outras situações em que pode ser necessário emitir notas fiscais de devolução, cancelamento ou alteração, dependendo do que ocorre na sua loja.
Emitir nota fiscal de produtos físicos na Yampi é bem simples. Basta integrar sua loja a um sistema de emissão de notas e todas as vendas passam a ser automaticamente registradas e as notas fiscais, emitidas.
Se você presta serviços, também é possível emitir nota fiscal na Yampi. Integre a plataforma com um sistema de emissão de notas para que todas as suas prestações de serviço sejam acompanhadas pelos documentos fiscais correspondentes.
No Brasil, toda empresa que comercializa produtos ou serviços deve emitir notas fiscais, seja em estabelecimentos físicos, lojas virtuais ou plataformas como a Yampi. Isso inclui:
A emissão de notas fiscais não só mantém sua empresa em dia com as regras fiscais, mas também facilita o controle de tributos.
Para evitar dores de cabeça e garatir a conformidade fiscal, considere contratar um contador e automatizar a emissão de notas fiscais com um sistema confiável como a DIGISAN.
Para utilizar a automação de nota fiscal na Yampi, você pode integrar a plataforma com o emissor de notas da DIGISAN.
Veja o passo a passo em vídeo ou, se preferir, logo em seguida em texto:
Acesse sua conta do emissor de notas. Caso ainda não tenha, cadastre-se gratuitamente no sistema da DIGISAN, clicando aqui.
Nas informações referentes à configuração com a Yampi, clique uma vez sobre o link apresentado para copiá-lo. Em seguida, vá para a Yampi para configurar a integração.
Dê um nome para identificar a sua integração e cole o link que copiou do sistema da DIGISAN.
Escolha os produtos para os quais você deseja emitir notas fiscais e clique em Salvar.
Clique aqui para assistir ao vídeo completo de como cadastrar as informações do seu produto.
Para que a integração funcione corretamente, insira o mesmo código que o seu produto tem na Yampi.
No sistema da DIGISAN, na seção Configuração do Produto, cole no campo Código a numeração do produto que copiou da Yampi.
Integração concluída! Suas notas fiscais serão emitidas automaticamente pela DIGISAN sempre que uma venda for realizada. Caso precise baixar os arquivos XML das notas, eles estarão disponíveis no painel da sua conta.
A Yampi oferece uma solução prática e eficiente para a emissão de notas fiscais, seja você um lojista, produtor digital ou afiliado. Com a integração da DIGISAN, você automatiza todo o processo, garantindo que sua operação esteja sempre em conformidade com as exigências fiscais.
Se ainda não experimentou essas funcionalidades, que tal testar o sistema DIGISAN gratuitamente por 7 dias? Assim, você comprova na prática como a emissão de notas fiscais pode ser rápida e sem complicações.